PTB filia Josenildo Sinésio no Recife
Durante encontro com o senador e presidente estadual do PTB,
Armando Monteiro, o ex-vereador do Recife, Josenildo Sinésio, confirmou a
filiação ao partido trabalhista em Pernambuco. Josenildo desligou-se do PT em
março deste ano, e entra no PTB para fortalecer ainda mais o partido no Recife e
Região Metropolitana.
Vereador por três mandatos, Josenildo tem atuação em diversos
setores sociais, como os movimentos populares, de educação, juventude, esporte e
lazer e, de maneira especial, a Igreja. O novo petebista elegeu-se vereador do
Recife pela primeira vez em 2000, renovando os mandatos em 2004 e 2008. No ano
passado, recebeu 5.262 votos ao disputar a reeleição. Em 2010, foi candidato a
deputado federal, saindo das urnas com mais de 34 mil votos
A forte ligação com a igreja e os movimentos populares vem da
militância nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Josenildo coordenou a
Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife/Regional NE 2 da CNBB e
foi um dos fundadores do Conselho de Moradores do Morro da Conceição e da
Federação das Associações de Casa Amarela (FEACA). Funcionário Público estadual
há quase vinte e oito anos, também fundou e presidiu o Sindicato dos Servidores
Públicos Civis de Pernambuco (SINDSERPE).
Na Câmara do Recife, Josenildo Sinésio teve atuação destacada,
sendo o primeiro vereador a eleger-se presidente da Casa Legislativa Municipal
por dois mandatos consecutivos. Em suas gestões, determinou o fim do nepotismo e
do jeton, a redução do recesso legislativo, a modernização da TV Câmara e a
criação do Parlamento Comum da Região Metropolitana do Recife, dentre outras
ações.
Entre os projetos de lei que apresentou, destaca-se a criação da
Tribuna Popular da Câmara e os que dispõem sobre segurança nos bancos, proibição
do uso de produtos transgênicos na merenda das escolas municipais, a
obrigatoriedade da instalação de detector de metais nos estádios de futebol e
casas de shows, criação de “Áreas de Preservação Esportiva e de Lazer”, , dos
conselhos gestores dos Parques Municipais e a ampliação da Rede de Promoção de
Direitos da Criança e do Adolescente.
Ao longo de seus três mandatos, Josenildo também foi líder de
governo na Câmara das gestões dos petistas João Paulo e João da Costa. Durante a
administração João Paulo, chegou a assumir interinamente a Prefeitura do
Recife.
Crédito da foto: Assessoria de
imprensa/divulgação

0 Comentários
Sua Opinião é Muito Importante para Nós!