Manifestação em Catalão-GO 11/07/2013

Protestos bloquearam quatro rodovias em Goiás 

Márcia Sousa
www.goiasnet.com Foto: Paula Resende/G1

Como parte do Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações realizado nesta quinta-feira (11), quatro rodovias foram bloqueadas em Goiás.

Em Catalão, próximo a divisa de Goiás com a região do triângulo mineiro, mais de mil trabalhadores rurais reivindicaram direitos trabalhistas na BR-050, que foi totalmente bloqueada no quilômetro 272. Após cinco horas de bloqueio, manifestantes liberaram a rodovia. Dois pontos da rodovia foram interditados com pneus queimados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve registro de violência durante a manifestação.

Em Goiânia, três manifestações bloquearam duas rodovias. Na BR-060, dezenas de pessoas queimaram pneus na pista e impediram o tráfego. Outros dois protestos congestionaram a BR-153 em diferentes pontos: próximo à fábrica da Mabel, no quilômetro 13 e na saída para Brasília, entre o setor Vale dos Sonhos e o condomínio Aldeia do Vale. O trânsito já foi retomado.

Na BR-364, em Jataí, próximo à divisa com Serranóplis, pneus também foram queimados na rodovia bloqueando a passagem de veículos.

Centrais sindicais marcaram para esta quinta-feira o dia de protestos com atos programados para diversas cidades. Entre as reivindicações estão fim do fator previdenciário e terceirizações, valorização da aposentadoria, redução da jornada de trabalho, reforma agrária e fim de leilões de poços de petróleo. Entre as entidades organizadoras estão Força Sindical, CUT, UNE e MST.

Em Goiânia, a principal ação aconteceu na Praça do Trabalhador, cruzamento da Avenida Goiás com Av. Anhanguera.

Postar um comentário

0 Comentários