Armando vota pela redução das passagens de ônibus
Brasília –
O
projeto de lei que visa incentivar a redução dos preços das passagens do
transporte coletivo no País foi aprovado com voto do senador Armando Monteiro
(PTB), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A votação foi nesta terça-feira
(02), durante sessão acompanhada pelo prefeito de Porto Alegre e presidente da
Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati (PDT), e pelos prefeitos de
Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), e São Paulo, Fernando Haddad
(PT).
Para Armando, a
discussão do tema foi oportuna, uma vez que prevê desonerações que poderão
ajudar no processo de redução de tarifas de transporte. O projeto institui
o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e
Metropolitano de Passageiros (Reitup) para baixar os preços das passagens
mediante isenções de impostos e contribuições federais, estaduais e municipais.
A União, que já
promoveu, por medidas provisórias e decreto, algumas das providências previstas
no projeto, ampliaria esses benefícios fiscais com a redução a zero do PIS/Pasep
e da Cofins na aquisição de óleo diesel para ônibus, de energia elétrica para
operação de metrôs e de veículos, chassis/carrocerias e pneus.
Estados e
municípios poderão aderir ao Reitup, desde que desonerem as empresas de impostos
de sua competência, como o ICMS e o ISS. Por ter sofrido alterações, o PLC 310/2009 retornará à
Câmara dos Deputados para apreciação.
Crédito da foto: Ana
Luiza Sousa /divulgação
0 Comentários
Sua Opinião é Muito Importante para Nós!