Armando comemora fim do adicional da multa de 10% do FGTS
Armando tem
trabalhado por esta questão desde 2006, quando ainda como deputado federal
relatou na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara o Projeto de Lei
Complementar (PLC 378/2006), que propunha a extinção da multa adicional.
O senador
pernambucano lembra que a multa adicional de 10% havia sido criada de forma
provisória em 2001, para compensar perdas do FGTS por conta dos Planos Verão, em
1989, e Collor 1, em 1990, mas o valor já foi quitado há alguns anos, não
havendo portanto motivo para sua manutenção. “O que era para ser
transitório se tornou permanente, encarecendo o já elevado custo de trabalho no
Brasil e inibindo a formalização do emprego”, escreveu Armando à época em seu
relatório, que inclusive serviu como referência para o projeto final aprovado na
Câmara.
Para Armando, com
esta iniciativa, o parlamento brasileiro dá um passo fundamental, mostrando como
pode atuar para reduzir a alta carga tributária no país. “Dada a aprovação da
matéria por ampla maioria no Congresso, nossa expectativa é de que a presidente
Dilma não vete esta conquista”, ressalta o senador.
0 Comentários
Sua Opinião é Muito Importante para Nós!