Armando consegue incluir o “pólo gesseiro” na MP da desoneração da folha de pagamento
Além de ter conseguido incluir o “pólo gesseiro” do Araripe no alcance da Medida Provisória que zera a alíquota de 20% sobre a folha de pagamento da construção civil e do comércio varejista, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) inseriu também no relatório da Comissão Mista a concessão de incentivos à iniciativa privada para ajudar o governo federal no combate aos efeitos da seca no Nordeste.
O senador propôs, em caráter emergencial, incentivos fiscais a empresas privadas que se dispuserem a ampliar a oferta de cisternas na área de atuação da Sudene.
Para tanto, disse ele, as despesas necessárias à construção das novas cisternas seriam dedutíveis do imposto sobre a renda, apurado nos anos de 2013 e 2014, das pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real.
A MP 601 zera a alíquota de 20% sobre a folha de pagamento, diminuindo o custo da mão de obra das empresas e estimulando a geração de empregos.
Inicialmente, ela só beneficiava os setores da construção civil e do comércio varejista. Mas após intensa negociação com o Ministério da Fazenda o senador pernambucano conseguiu incluir 20 novos setores da economia, entre eles o “pólo gesseiro”, que gera em Pernambuco mais de 80 mil postos de trabalho, diretos e indiretos.
0 Comentários
Sua Opinião é Muito Importante para Nós!