Urgente: Acidente no Metro de São Paulo - 16-05-12


Dois trens da linha 3 – Vermelha do Metrô bateram na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com o Metrô, o incidente aconteceu por volta das 9h50 e as composições circulavam no sentido Palmeiras/Barra Funda e bateram próximas a estação Carrão. Há informações de vítimas com ferimentos leves.




Dois trens da Linha Vermelha (Barra Funda/Corinthians Itaquera) do metrô se chocaram por volta das 10h desta quarta-feira (16), entre as estações Carrão e Penha, na zona leste da capital. A colisão foi traseira e ocorreu no sentido centro.
Neste momento, onze carros do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate das vítimas, que serão levadas para o Hospital Municipal do Tatuapé.



Motivo do choque, segundo sindicato
Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Metroviários, Paulo Pasin, houve um choque entre duas composições devido a uma falha no sistema de automatização do Metrô. O sindicalista, que afirma que estava em reunião com dirigentes do Metrô para discussão de propostas salariais na hora do acidente, diz ter recebido informações de que o sistema automático que faz um trem parar quando outro está à frente não funcionou.

"Não pode ter havido falha humana porque esse sistema é automático. Quando há um trem à frente, a composição atrás recebe um código de via. Se o código é zero, o trem para. Houve uma falha no sistema e o equipamento mandou um sinal diferente disso, por isso a composição atrás seguiu, pelo que parece", disse Pasin. "Em 20 anos de Metrô, eu nunca vi nada disso acontecer."


mais informações e vídeos em: http://www.bomjardimpe.com/2012/05/acidente-no-metro-de-sao-paulo-16-05-12.html

fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários