Secretaria de Educação do Bom Jardim promove palestra online pensando na saúde dos professores do município

Secretaria de Educação do Bom Jardim promove palestra online pensando na saúde dos professores do município: #MeuBomJardim



Eliete Braz Psicopedagoga da Secretaria de Educacao do Bom Jardim PE


A Secretaria Municipal de Educação do Bom Jardim (PE) promoveu nesta segunda-feira, 27 de julho, uma palestra virtual voltada para os professores da Rede Municipal de Ensino com o tema: A Saúde do Professor em Tempos de Pandemia. A palestra foi disponibilizada no canal da Secretaria no YouTube e todos os professores puderam ter acesso ao material durante a semana.



A palestra foi ministrada por três profissionais e dividida em três vídeos distintos com um único objetivo, a saúde dos profissionais da educação que vem atuando arduamente em meio a um período tão difícil e angustiante que é a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).



O primeiro vídeo é o da Psicopedagoga Eliete Braz, com o tema: "Como Gerenciar as suas Emoções?"







Eliete Braz Psicopedagoga da Secretaria de Educacao do Bom Jardim PE


Em suas orientações, Eliete buscou elucidar as mais diversas práticas de se buscar a positividade e o autoconhecimento. De maneira inspiradora , a psicopedagoga visou estimular o desenvolvimento da autoestima, do amor-próprio e principalmente da proatividade.



O segundo vídeo é o da Nutricionista Barbara Souza, com o tema: "Como a alimentação pode ajudar no fortalecimento da imunidade e no controle da Ansiedade"






Barbara Souza Nutricionista da Secretaria de Educacao do Bom Jardim PE


A Nutricionista, responsável pelo setor de merenda escolar do município, expôs todo o funcionamento de uma alimentação saudável. Através de dicas e orientações práticas, Barbara pôde guiar os professores a terem hábitos saudáveis e consequentemente uma vida melhor.



O terceiro vídeo é o da Psicóloga Ana Marieta, com o tema: "Ansiedade"




Ana Marieta Psicologa da Secretaria de Educacao do Bom Jardim PE

A Psicóloga, pós graduada em Neuroeducação, destrinchou todos os conceitos de ansiedade e, assim, orientou de maneira clara as formas de lidar com esse problema que vem afetando não apenas os professores mais também a população no geral. Além disso, Marieta conduziu com muita serenidade o encorajamento e estimulou os professores a serem mais confiantes e esperançosos.



Os vídeos estão disponíveis para o público, confira:









Postar um comentário

0 Comentários