Prefeito João Lira e a Sociedade Bonjardinense reunidos para debater medidas preventivas ao Coronavirus

Prefeito João Lira e a Sociedade bonjardinense reunidos para debater medidas preventivas ao Coronavirus 

Nesta segunda (16/03/2020), no Centro Educacional  Marineide Braz, a sociedade bomjardinense reunida compartilhou informações sobre essa temida pandemia.
Dr. Felipe, médico cirurgião dentista, falou sobre as iniciativas tomadas no PSF de Umari para que todos assim também o fizessem.
A secretária de saúde Elisabete Silva junto com a equipe de saúde, ressaltou que procedimentos simples, como lavar as mãos, evitar o contato através de aperto de mãos, espirrar em lenços descartáveis ou na dobra do cotovelo, são cuidados que todos terremos que tomar a partir de agora.
A vereadora Ana Nery perguntou quais serão as providências concretas a serem tomadas e que se deixasse tudo registrado.
O pároco Severino Fernandes lembrou que o Bispo de Nazaré, recomendou evitar aglomerações, festas, inclusive a suspensão de eventos religiosos, se for o caso. Lembrou as informações sobre a prevenção e cuidados necessários.
O pastor Eliu da Assembleia de Deus também ressaltou a necessidade da higienização dos materiais de uso comum, orientou a todos que a oração e a fé em Deus para passar esse momento difícil.
O Pastor Valdeci da Igreja Batista ressaltou que o acompanhamento se faz necessário no dia a dia e que tenhamos fé. O isolamento é difícil mas será necessário se for o caso. E Deus sempre em primeiro lugar.
A senhora Fátima, representando a comunidade espírita, questionou a forma como usamos a nossa vida para fazer a coisa certa e devemos seguir as orientações sanitárias feitas pelas autoridade.
Representando o sindicato dos trabalhadores rurais José Gomes Barbosa Irmão, cobrou medidas concretas para explicar ao morador rural o que fazer.
Fátima representante dos ACS se pois a disposição para na linha de frente atuar contra a propagação do Coronavirus e demais doenças.
Secretária de educação, Mirian Cavalcanti, ressalta o cuidado com fake news e só se deve repassar informações checadas antes de repassa-las, e que tudo tem um propósito e devemos orar a Deus para esse tempo passar logo.
O prefeito após escutar a todos tomou as seguintes providências:
·         Suspender as aulas até o final do mês de março de todas as escolas municipais – públicas e particulares
·         Manter a distribuição de merenda escolar durante este período
·         Contratar mais 4 carros pipas para melhorar o abastecimento d’água
·         Escolher um comitê permanente com pessoas dessa reunião
·         Usar os meios de comunicação para divulgar ações necessários no combate ao Coronavirus
·         Proibir eventos teatrais de grande porte, com aglomerações.

Postar um comentário

0 Comentários