Pode comer carne no sábado de aleluia? | BomJardimPE.com

0
Pode comer carne no sábado de aleluia?: Eita... Pode comer carne no sábado de aleluia?





Durante o Sábado Santo “a Igreja permanece junto do Sepulcro do Senhor, meditando a sua paixão e morte e sua descida aos infernos, e esperando na oração e no jejum a sua ressurreição”. (PCFP – CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO, Paschalis Sollemnitatis[carta circular] publicada no Brasil como 'Preparação e Celebração das Festas Pascais', na coleção Documentos Pontífícios n. 224, item 73)

A Igreja não obriga ou exige mais os jejuns prolongados, anônimo, mas a carne vermelha não é aconselhável neste período de recolhimento.

A orientação mais clara é para que os católicos não se alimentem de comidas muito 'prazerosas', com saborosos banquetes e bebidas alcoólicas, porque não é ainda a hora da festa, e sim momento de penitência, de reviver internamente os últimos momentos do Senhor entre nós.

Na cruz, o Cristo tomou fel; espera-se que o cristão tenha no mínimo uma alimentação simples, em comunhão com Cristo. Mas não se desespere: logo chega a Páscoa, e aí sim é tempo de júbilo e de festejar a Vida.

Postar um comentário

 
Top