Matrículas para os aprovados na UFPE iniciam nesta semana | BomJardimPE.com

0


Do JC Online

A Universidade ofereceu ao todo 6.562 vagas, das quais 5.172 são para o Campus Recife / Foto: Passarinho /Divulgação


A Universidade ofereceu ao todo 6.562 vagas, das quais 5.172 são para o Campus Recife

Foto: Passarinho /Divulgação

Os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deverão fazer a matrícula a partir da próxima sexta-feira (30), que ocorrerá no Niate dos Centros de Ciências Biológicas e de Ciências da Saúde (CCB/CCS), logo na entrada da Avenida dos Reitores. Nas unidades de Vitória e do Agreste, a matrícula será na Escolaridade de cada centro. Os dez primeiros colocados da seleção serão apresentados nesta terça-feira (27) em uma coletiva feita pela instituição.


Na etapa de matrícula o candidato precisa levar até a instituição a documentação exigida para os cursos de graduação da modalidade presencial. E além do dia 30, os aprovados para os campi Recife, Vitória e Caruaru terão a segunda-feira (2) e a terça-feira (3) para efetuarem a matrícula da primeira chamada. As datas e os horários são de acordo com a unidade acadêmica e o curso.

Toda a documentação necessária e as datas para comparecer às instituições podem ser vistas no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da UFPE (Proacad). Para os retardatários dos três campi a matrícula será na quarta-feira (4) e só poderá ser feita presencialmente ou por meio de um representante legal.

Os que não garantiram uma vaga devem ficar atentos ao prazo para manifestar interesse na lista de espera, que vai desta segunda-feira (26) até 6 de fevereiro. Esta lista será divulgada no dia 20 de fevereiro e os que forem convocados precisarão comparecer  para entregar os documentos para o cadastro de reserva nos dias 25 e 26 de fevereiro, nos mesmos locais divulgados para a primeira chamada da matrícula, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os estudantes devem comparecer para entregar os documentos para o cadastro de reserva nos dias 25 e 26 de fevereiro, nos mesmos locais divulgados para a primeira chamada da matrícula, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A  relação dos candidatos que forem classificados, após a confirmação da intenção de matrícula da lista de espera do Sisu, será apresentada no dia 3 de março no site da Proacad. A relação geral dos candidatos classificados, por entrada, será no dia 12 de março.

As vagas disponíveis para reclassificação que surgirem durante o processo seletivo, da primeira entrada,  serão ocupadas pelos primeiros já classificados na segunda entrada até o dia 10 de abril deste ano. Caso estas vagas sejam da segunda entrada, a ocupação será feita pelos candidatos classificáveis, e seguirá à ordem decrescente do argumento de classificação e que pertençam ao cadastro de reserva gerado por aqueles que comparecerem à convocação da lista de espera do Sisu até o dia 11 de setembro deste ano.

A UFPE alerta os alunos para às possíveis convocações por vagas ociosas, mesmo após o início dos semestres letivos 2015.1 ou 2015.2. Os classificados ou reclassificados após o início dos períodos letivos 2015.1 (16 de março de 2015) e 2015.2 (17 de agosto de 2015) da UFPE irão ingressar nas turmas com o período letivo já iniciado, o que exigirá maior esforço para a aprendizagem do conteúdo já ministrado, bem como não ter faltas que impliquem no não cumprimento da frequência mínima às aulas (75%).


Postar um comentário

 
Top