Camaragibe realizou plenária voltada para as Micro e Pequenas Empresas da cidade | BomJardimPE.com

0
Camaragibe realizou plenária voltada para as Micro e Pequenas Empresas da cidade:

A Prefeitura de Camaragibe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou na manhã da última quarta-feira (3) a 11ª Plenária do Fórum das Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI), na sede da SEDEC, no Bairro Novo.



Reunidos, representantes da Gestão Municipal e das Entidades de Apoio conversam sobre os resultados alcançados em 2014 e principais desafios para 2015. 
O Fórum - coordenado pelo município em conjunto com órgãos municipais, estaduais e nacionais -, tem como objetivo cuidar dos aspectos referentes ao tratamento diferenciado oferecido ao seu público, tornando-se um espaço de formulação e planejamento de ações que contribuem com o desenvolvimento do segmento, de acordo com a legislação em vigor. No evento, foram apresentados os resultados alcançados este ano pelos Comitês Temáticos que compõem o Fórum e as propostas de ação a serem realizadas em 2015.

Camaragibe conquistou em 2014 vários resultados importantes e satisfatórios, como a regulamentação da Lei Geral Municipal nº 459/2010 - instituindo o tratamento jurídico diferenciado e simplificado para as Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais -, a ampliação do prazo dado para enquadramento das ME, EPP e MEI e também a diminuição do tempo médio de abertura de empresa, que passa a ter a Inscrição Mercantil emitida de  2 a 7 dias, com exceção dos casos de Uso Gerador de Incômodo .

Para o próximo ano ficaram listados alguns desafios, entre eles estão a implementação e estruturação da Sala do Empreendedor na SEDEC, a melhoria do acesso à informação no portal de Camaragibe na internet, a ampliação da participação empresarial nas discussões do Fórum, o fortalecimento do Programa de Compras Governamentais e a facilitação do acesso ao crédito.


Texto: Raíssa Cardeal | Fotos: Júnior Lins - ASCOM Prefeitura de Camaragibe

Postar um comentário

 
Top