Reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Pernambuco (CDS/PE) | BomJardimPE.com

0
Reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Pernambuco (CDS/PE):

PARTICIPANTES DO CDS SE REÚNEM PARA DEBATER AÇÕES DE 2014






Ontem (20), durante a reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Pernambuco (CDS/PE), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária Aldo Santos fez um balanço das ações da SARA em 2014. “Uma das coisas mais importantes foi a criação da Lei Estadual de Convivência com o Semiárido. É fundamental para o nosso Estado ter políticas públicas permanentes no meio rural, que assegurem às famílias os meios necessários de convivência com a estiagem”, afirmou Aldo Santos.



O secretário ressaltou o papel estratégico do CDS dentro do Governo do Estado e a importância do diálogo para a construção dos avanços. “É imprescindível que os movimentos sociais, os municípios e o governo trabalhem juntos, cada um exercendo seu papel para que Pernambuco continue crescendo”, assegurou.



Durante a reunião também houve a homologação das propostas de crédito fundiário, aprovadas pela Câmara da Reforma Agrária e Acesso a Terra, para a Fazenda Três Irmãos, do município de Serra Talhada, Sítio Grude e Algodão, e Fazenda São Judas, do município de Taquaritinga de Norte. Além disso, o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Claudio lembrou das capacitações do Garantia Safra 2014/2015 e sua importância para o desenvolvimento sustentável. “Levar o conhecimento do programa é essencial para que os agricultores familiares tenham melhores condições de vida, principalmente numa época tão delicada como a estiagem”, afirmou.

















Postar um comentário

 
Top