Projeto Colmeia é realizado pela primeira vez em Garanhuns

Momento visa promover oferecer atendimentos de saúde por meio de serviços gratuitos


Pela primeira vez, em Garanhuns, será realizado o projeto Colmeia - Feira de Saúde e cidadania, do Serviço Social do Comércio (Sesc) Pernambuco. O intuito do evento é promover o bem-estar da sociedade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. O momento acontecerá nesta sexta-feira (26), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, das 07h às 17h, e disponibilizará ações educativas e preventivas de saúde e de cidadania, como emissão de documentos e orientações em diversas áreas.

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Departamento de Atenção Básica disponibilizará aferição de pressão, exame de glicemia, coleta de citologia, testagem e aconselhamento em HIV/Aids, atendimento médico para detecção dos casos de hanseníase, mamografia de rastreamento, entre outros serviços oferecidos gratuitamente à população.

Participarão do momento, profissionais da saúde de várias especialidades, como nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde, entre outros, que prestarão serviços à pessoas de todas as idades, sendo uma oportunidade para mostrar os serviços oferecidos na cidade e minimizar a distância entre as pessoas e esses atendimentos. Em algumas especialidades, os serviços serão oferecidos mediante fichas que serão distribuídas na ocasião.

A coordenadora da Atenção Básica de Garanhuns, Alessandra Cabral, fala sobre o projeto. “Essa feira de saúde é realmente de grande importância, pois oferece ações de prevenção e promoção da saúde para a população do município, apoiadas pela Secretaria de Saúde, que sempre busca estar inserida em ações que promovam o bem-estar da nossa população”, comenta.

Texto: Ruthe Santana

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março

Hack a City - Garanhuns - PE - Brasil 2.0 - 2017