Prefeitura e Agência de Fomento de Pernambuco firmam convênio


Empreendedores de Garanhuns devem ser diretamente beneficiados com a parceria



Pensando em melhorar a estrutura e viabilizar, financeiramente, projetos de micro, pequenas e médias empresas, além dos empreendedores individuais, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), firmaram um convênio na manhã desta terça-feira (16), no gabinete do Palácio Celso Galvão. Os garanhuenses poderão contar, ainda a partir deste mês, com um atendimento de acesso à crédito.

O objetivo da parceria é atingir cerca de 80% dos empreendedores de Garanhuns – onde existem, atualmente, aproximadamente 2.470 pequenos empreendedores. O atendimento será prestado no Espaço do Empreendedor, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Treze de Maio, nº 34, centro da cidade. No local, dois servidores municipais, que estão passando por treinamento, irão atender os interessados, sempre das 8h às 14h.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, a iniciativa oferecerá um diferencial na taxa de juros, sendo inferior a taxa das agências de crédito, e sem burocracia. “Para que o empreendedor seja beneficiado é necessário que o mesmo esteja formalizado como microempreendedor e esteja com sua guia de recolhimento paga”, informa.

Na ocasião, estiveram presentes a agente de crédito da Agefepe Renata Chianca e a representante da agência, Albani Teixeira. “Eu quero administrar Garanhuns com a visão de outro mundo e para isso eu tenho que fomentar essa questão do financiamento para os pequenos empreendedores. Essa parceria traz mais desenvolvimento e facilidade de crédito”, falou, ainda, o prefeito Izaías Régis.



Texto: Cloves Teodorico

Fotos: Luanny Porto

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março

Hack a City - Garanhuns - PE - Brasil 2.0 - 2017