Prefeitura de Lajedo disponibiliza aplicação de biofertilizantes em favor de agricultores



Há mais de um ano a Prefeitura distribui biofertilizante através da Secretaria de Agricultura, destinado aos produtores rurais. A parceira é feita com o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA e a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de PE. Foram mais de 10 mil litros distribuídos aos agricultores que possuem plantações de verduras, frutas e hortaliças.

Os produtores da zona rural que desejam serem beneficiados precisam se deslocar à secretaria para fazer o cadastro com CPF e o endereço correto do terreno para que a equipe profissional realize as visitas ao cultivo. A prática de pulverização estimula o uso de produtos naturais e evita a utilização de agrotóxicos que causam danos aos produtos. Além de verduras, o biofertilizante também é destinado ao cultivo de feijão de corda.

Após o cadastro e a entrega do Biofertilizante, a equipe da secretaria de Agricultura faz o acompanhamento para sindicar se o processo de pulverização está sendo realizado adequadamente. Todo o processo é fiscalizado pelo IPA. Dispondo de um reservatório de mais de 120 mil litros produzidos na Usina de Manipueira localizada no distrito industrial da cidade, o beneficiamento da própria manipueira é que dá condições de transformação para retirada do álcool e biofertilizante.

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março