Prefeito Rossine entrega uniformes aos grupos do Quartel Mirim de Lajedo | BomJardimPE.com

0
 

No dia 13 de agosto os Patrulheiros do Agreste iniciaram os trabalhos educativos com os 120 jovens das escolas dos bairros Mutirão e Bom Jesus com o intuito de educar e disciplinar essas crianças, uma vez que apenas os meninos matriculados participam. Na tarde desta sexta-feira (5) a Prefeitura de Lajedo através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social reuniu alunos e pais no Colégio Normal para oficializar a entrega do fardamento completo adequado às normas exigidas pelo Comandante Ítalo.

O projeto formado pelo Comandante há 4 anos tem serviços prestados à sociedade implantando esse projeto em diversas prefeituras do Agreste de Pernambuco, com um grupo formado num total de 470 jovens. O trabalho dos Patrulheiros do Agreste do Quartel Mirim engloba ações, instruções, atividades e cursos, ensina a ter disciplina, campanhas em combate às drogas e cidadania, resgate de valores patrióticos, educação moral e cívica, além de blitz educativas em que são feitas campanhas sociais como sobre a dengue e meio ambiente. Além disso, os meninos são preparados para defesa pessoal, e atividades que estimulem a criação, lazer e cultura como visitas aos Batalhões, acampamentos e práticas de primeiros socorros.

Na cerimônia onde os meninos fizeram juramento à farda, estiveram presentes dr. Thiago Fernandes juiz da Comarca de Lajedo, o Comandante Ítalo responsável pela companhia, a secretária de assistência social Marconeide Cordeiro, secretária de educação Neide Félix, Eudes Catão ex-prefeito de Palmeirina, Fábio Júnior representando o Conselho Tutelar, representando a Câmara de vereadores, Ery, Ana Paula assistente social e o prefeito Rossine Blésmany.

Em declaração, uma das mães das crianças afirmou “agradeço a todos que se empenharam nessa obra por esses filhos de Lajedo”, emocionada.

Por enquanto é apenas um grupo masculino mas a Prefeitura de Lajedo tem a pretensão de criar o grupo feminino com a supervisão da Tenente Ily que também pertence ao grupo de Patrulheiros de Garanhuns.

“A partir de hoje seus filhos terão a vida mudada e um futuro diferente”, garantiu o prefeito de Lajedo, Rossine.

A participação do grupo de meninos é feita sob autorização dos seus responsáveis legais através de documentos assinados no ato de inscrição no mês de agosto. As aulas estão sendo realizadas nas quadras das Escolas Irene Leão e Frei Fernando Rossi nos bairros do Bom Jesus e Mutirão, respectivamente, com início às 8h da manhã terminando às 10h30 e no período da tarde de 13h30 às 16h.


Postar um comentário

 
Top