Oficina do prêmio “Cultura Hip Hop 2014” acontece em Garanhuns | BomJardimPE.com

0

Iniciativa pretende promover edital e fazer a articulação com o movimento hip hop na região


Será realizada, em Garanhuns, na próxima quinta-feira (02), uma oficina gratuita sobre o prêmio “Cultura Hip Hop 2014”. A capacitação, que acontece no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), das 18h às 21h, tem o intuito de promover a divulgação do edital do prêmio e fazer a articulação com o movimento hip hop na região. A iniciativa é uma realização da Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC).

De acordo com a Secretaria de Cultura de Garanhuns, para participar do momento, os interessados não precisam se inscrever previamente, bastam comparecer no auditório da Aesga no dia e horário da capacitação. “Produtores culturais e artistas de toda a região do Agreste Meridional podem participar. A oficina irá, também, instruir os participantes a produzirem os seus próprios projetos e a como se inscreverem no edital”, esclarece a secretária, Cirlene Leite.

Edital - As inscrições para o edital, que está disponível através do link http://www.funarte.gov.br/edital/edital-premio-cultura-hip-hop-2014/, estão abertas até o dia 9 de outubro. Podem ser inscritos projetos de todo o país, direcionados a composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sítios de internet, revistas, pesquisas, seminários, palestras e oficinas, entre outras ações.

Prêmio Cultura Hip Hop – A segunda edição do evento pretende divulgar e valorizar o segmento artístico além de contribuir para o desenvolvimento sociocultural do mesmo. Mais de 150 iniciativas culturais, inéditas, serão contempladas com premiações de R$ 14,3 mil a R$ 20 mil.

Texto: Samara Pontes

Postar um comentário

 
Top