Estudante lajedense é selecionado para Parlamento Jovem Brasileiro 2014​




Durante toda esta quarta-feira (10) jovens estudantes de Pernambuco participaram de um encontro na Assembléia Legislativa em Recife para processo do qual participarão esse mês na Câmara de Deputados em Brasília. Um dos 4 estudantes selecionados em todo o Estado, está Adeilson Alves de 16 anos, cidadão de Lajedo que enviou um projeto em março, e a próxima etapa é participar de 21 a 26 de setembro do PJB.

Todos os anos a Câmara dos Deputados abrem espaço para que jovens do 2º e 3º ano do ensino médio devem se inscrever no período de março a maio para defender projetos de leis sancionados. Aqueles selecionados vão vivenciar o dia a dia de um parlamentar. O encontro dura 5 dias em que eles visitam pontos civícos, participam de palestras e workshops. Além de começarem os trabalhos legislativos: tomam posse, instalam mesa diretora, distribuem projetos.

Na décima primeira edição 78 neste ano foram selecionados, dos quais 4 do estado de PE: Garanhuns, Lajedo, Correntes e Recife. Foram 2.079 mil Projetos de lei encaminhados e Pernambuco ficou em 3º lugar no número de inscritos, com 256.

Os estudantes se inscreveram, entregaram seus projetos à diretoria das escolas que por sua vez enviam pà GRE, endereçados à Câmara em Brasília. Esses projetos agitam troca de ideias e dão luz à trabalhos que já viraram projeto de verdade e tramitam na Câmara.

Na útima quarta (9) Adeilson e seus colegas receberam uma homenagem da presidente da Comissão de educação, Laura Gomes na ALEPE e um exemplar do Manual de deputados.

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março