Emprego, saúde e mais investimentos em Pernambuco | BomJardimPE.com

0



No debate na Rádio Cultura de Caruaru, o candidato Armando Monteiro (PTB) defendeu que Pernambuco precisa promover uma nova geração de incentivos fiscais. O petebista avaliou que o atual modelo implantado no Estado, baseado nas renúncias fiscais do imposto do ICMS, está se esgotando e impõe uma guerra fiscal entre as demais unidades da federação. O candidato do PTB também mostrou preocupação com a desmobilização dos canteiros das grandes obras em todas regiões.

“É preciso fazer uma nova geração de incentivos fiscais. Esse modelo com base na renúncia do ICMS está se esgotando. Passou-se a chamar isso de guerra fiscal e numa guerra todos perdem. Pernambuco não pode ficar desarmado. Ou se faz repactuação ou ficaremos em grande desvantagem”, observou Armando Monteiro.

Sobre a desmobilização dos canteiros de obras, Armando Monteiro sugeriu que fosse feita as ampliações das unidades dos grandes empreendimentos já existentes. Para o petebista, esse fato é mais econômico e racional. O candidato do PTB também incluiu que é preciso requalificar a mão de obra para novas oportunidades de empregos.

SAÚDE – Na área da saúde, Armando Monteiro destacou que é preciso estimular a presença dos médicos no interior. O caminho, ensinou o petebista, é criar um sistema inteligente de incentivos e gratificações para que os profissionais de saúde possam se fixar no interior. “Queremos fazer aposta na ampliação das residências médicas nos hospitais do interior. E queremos ampliar numero de vagas da UPE para formar mais médicos em Garanhuns e Serra Talhada”, anotou.

Postar um comentário

 
Top