É inaugurada sede dos carroceiros de Lajedo


O prefeito Rossine Besmany inaugurou a casa prometida aos carroceiros da cidade na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Morumbi. Um lugar apropriado para os cavalos e descanso dos condutores de veículos de tração animal que sempre viveram ao sol e chuva nas ruas e que proporciona conforto.

Localizada na Rua Laurentino de Barros Correia, é uma ação inédita na região. Alugada para total benefício do trabalhador lajedense, possui suporte com uma veterinária para atender os animais, um borracheiro, água potável, além de muitos serviços que proporcionem um trabalho digno dos mais de 20 carroceiros.

O evento contou com a participação também dos secretários de agricultura, Moacir Vital, educação Neide Félix e assistência e desenvolvimento social, Marconeide Cordeiro. Uma ideia proposta pelo prefeito é de disponibilizar um advogado para regularizar a sede tornando-a associação com o intuito de ajustar a profissão de acordo com as normas do INPS ( Instituto Nacional de Previdência Social) para conceder o direito dos serviços de contribuição para o INSS. Sendo autônomos, muitos são aposentados pela idade, desconsiderando o serviço prestado durante toda a vida.

Após um lanche, foi resolvido entre os presentes nomear a sede homenageando um dos carroceiros mais conhecidos no município, falecido em 2006, o senhor Cícero Oscar de Sales.

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março

Hack a City - Garanhuns - PE - Brasil 2.0 - 2017