De autoria de Everaldo Cabral, Alepe aprova homenagem ao cantor Reginaldo Rossi



Uma justa homenagem a Reginaldo Rossi. O cantor, falecido em 20 de dezembro de 2013, teve seu nome eternizado na Rodovia Express Way, no trecho que liga o distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, até a rotatória do Porto de Suape, em Ipojuca. A Lei 15.365 é de autoria do deputado estadual Everaldo Cabral (PP) e foi promulgada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco nesta quarta-feira (3).

Relembrando um pouco da história do cantor, Everaldo Cabral conta que Reginaldo Rossi, antes de se tornar o Rei do Brega, estudou graduação em Engenharia Civil e também ensinava física e matemática. “Foi na música que Reginaldo Rossi se revelou um dos maiores nomes do cenário cultural de Pernambuco”, diz o deputado, lembrando que o pernambucano era um “artista consagrado no País”.

“Reginaldo sempre exaltou o seu Estado natal como o melhor lugar do mundo para nascer e viver. Ele cantou o Recife, Olinda e foi o grande responsável pela projeção turística da Ilha de Itamaracá, nacionalmente”, revela Everaldo, sem esquecer-se de seus fãs. “Seus fãs não eram de uma única classe social, pois era admirado por todas as gerações, que ouviam seus sucessos e passavam para a juventude seu jeito impar de ser cantor, e seu jeito plural de ser cidadão”, afirma.

Para Everaldo Cabral, Reginaldo Rossi é merecedor de todas as homenagens e perpetuar o seu nome na rodovia foi uma dessas formas. “Estou muito feliz com o gesto de todos os meus pares na aprovação desta singela homenagem. Nada mais justo do que esse reconhecimento. De tão querido foi velado nesta Casa nos braços do povo. Perdi um ídolo, mas graças a Deus pude homenageá-lo”, concluiu emocionado.







Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março