CIA. DE EVENTOS LIONARTE CIRCULA A REGIÃO DA MATA PERNAMBUCANA COM O ESPETÁCULO “ANDANÇA POPULAR”





Companhia Limoeirense se apresenta nas cidade se Vitória de Santa Antão e São Benedito do Sul, com seu novo trabalho.

Em 2014 a Cia. de Eventos Lionarte (Limoeiro/PE) comemora 26 anos oficiais de atividade teatral, e após realizar temporada em Limoeiro, inicia o mês de setembro com uma extensa programação. O espetáculo ‘Andança Popular’ novo sucesso da companhia vai percorrer a região da Mata Pernambucana participando de importantes festivais.

No dia 13 de Setembro (sábado) a Lionarte chega a Vitória de Santo Antão para participar da 3º Edição do FESTIVAL HAVERÁ TEATRO?. O festival acontece dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 do mesmo mês, e é uma realização do Produtor Cultural Cleiton Santiago e da Companhia Experimental de Teatro, e tem como objetivo estimular a experimentação e a discussão de um teatro essencial, onde o ator é o elemento fundamental na encenação. A apresentação acontecerá a partir das 19 horas no Teatro Silogeu, localizado na Praça Diogo de Braga, s/n, em Vitória de Santo Antão e a entrada custa o valor único de 5,00 (Cinco reais).

Na semana seguinte nos dias 19 e 20 de Setembro (sexta e sábado) a Companhia chega à cidade de São Benedito do Sul para participar do Iº FESTIVAL MULTICULTURAL DE SÃO BENEDITO DO SUL (IGARAPEBA) que acontece no período de 18 a 21 de Setembro na cidade acima citada. No dia 19 (sexta-feira), às 20 horas no Clube Municipal de São Benedito do Sul acontece à apresentação do espetáculo ‘Andança Popular’ com ingressos com valor simbólico. Já no dia 20 (sábado), acontece a oficina ‘Caminhando em Perna de Pau’ direcionadas aos alunos da rede pública municipal. O Festival é uma realização da FETEAPE- Federação de Teatro de Pernambuco juntamente com a Prefeitura de São Benedito do Sul.

“Estamos muito felizes com o resultado de mais um dos nossos espetáculos. Andança Popular é um trabalho divertido e ao mesmo tempo inovador em seu formato. E pra nós é sempre muito gratificante poder levar teatro, a nossa arte, pra outras cidades, divulgando não só o nome da Cia. de Eventos Lionarte, mas também o nome de Limoeiro”, afirma a produtora cultural, atriz e presidente da companhia, Cláudia Correia.

O Espetáculo ‘Andança Popular’ é uma mistura de teatro e dança entre o popular e o contemporâneo, onde o Coco, o Xaxado, a Ciranda, o Maracatu e o Frevo são algumas dos ritmos presentes nas coreografias, que celebra de forma inovadora a cultura pernambucana. A encenação trás o humor irreverente de Mateus e Catirina, entrelaçados numa andança repleta de surpresas, encontros e desencontros e muitas gargalhadas, provocados pela aparição de personagens inusitados e pelas fruticagens da vizinha, Dona Raimunda, que deixa o tradicional romance de Mateus e Catirina em clima de despedida. Proporcionado o corpo a corpo, entre o ator e o público. O espetáculo tem texto de Waldésio Melo, Coreografias de Jorge Alves e Direção de Radaméis Moura.



por Luiz Pereira Neto

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março