Prefeitura incentiva à produção irrigada na zona rural


A Prefeitura de Limoeiro iniciou uma importante ação de adubação de cobertura e limpa da terra, na comunidade de Guabirabinha, na Zona Rural da cidade. Com isso, a gestão municipal vem promovendo o aumento da agricultura familiar, através das máquinas adquiridas pelo município e incentivando a produção agrícola irrigada.


Para o agricultor José Bezerra, mais conhecido como “Zé de Tetê”, a chegada das máquinas ajudou o seu plantio. “Moro aqui desde menino, e antes não tinha essa preocupação com o homem do campo pela prefeitura. Hoje a nossa mesa é farta, temos milho, macaxeira e mais de um hectare de batata doce plantada”, completou satisfeito o agricultor.


Garantir uma boa safra e uma melhor qualidade de vida para o homem do campo é uma tarefa da gestão municipal que vem cumprindo a risca. Comungando dessa ideia o secretário de Agricultura, Marcelo Mota tem trabalhado para cumprir esses objetivos.

 


“Incentivamos sempre as ações voltadas para a Zona Rural. Visamos o trabalho continuo e o monitoramento das necessidades voltadas ao homem do campo, a exemplo da aração de terra, que vem sendo realizada e o trabalho que é executado pelas máquinas, dando uma maior condição de produzir o alimento, que é consumido; e acima de tudo, gerando renda para as famílias da Zona Rural”, finalizou Marcelo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março