Aula inaugural de cursos profissionalizantes aconteceu hoje (25)

Em parceria com o Senai, Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico oferecem qualificação


25 de agosto de 2014

Foi realizada na tarde de hoje (25), a aula inaugural dos cursos de pedreiro de alvenaria, gesseiro e corte e costura de máquinas industriais. A abertura foi realizada no auditório do prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro Magano, e contou com a presença de alguns alunos dos cursos oferecidos.

As qualificações foram oferecidas por meio de uma parceria das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico com o Senai Garanhuns. A turma de corte e costura de máquinas industriais, do turno da tarde, foi exclusivamente oferecida para os moradores do distrito de São Pedro.  As vagas do turno da noite, foram 50% preenchidas com os moradores dos condomínios residenciais Manoel Camelo I e II e Castainho, contemplados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

Um total de 96 vagas foram preenchidas por pessoas que buscam maiores oportunidades de emprego, como é o caso da dona de casa Edjane Messias, de 35 anos de idade. Edjane já tem a noção básica de corte e costura, mas agora quer se profissionalizar. “O meu maior objetivo com o curso de corte e costura de máquinas industriais é conseguir me inserir novamente no mercado de trabalho. Não pude mais trabalhar pois estava cuidando dos meu filhos, mas agora que estão mais crescidos, quero aproveitar a chance”, contou.

A inserção no mercado de trabalho também é objetivo de Aline Pereira, 25 anos. Moradora do distrito de São Pedro, a jovem trabalha em casa, mas agora quer seguir outros rumos na vida profissional. “Minha irmã é costureira e quando eu soube da abertura desse curso, fui logo me inscrever. Ela não pôde participar, mas como eu tinha curiosidade sobre o trabalho, resolvi tentar. Inicialmente pode ser que trabalhe com ela, mas depois quero tentar outras melhores oportunidades na área,” disse.

Os cursos de gesseiro e corte e costura de máquinas industriais terão início nesta quarta-feira (27), já o de pedreiro começará na próxima segunda-feira (01). Todos terão duração de aproximadamente três meses. O Governo Municipal, com importantes parcerias, segue trabalhando para trazer, cada vez mais, qualificação e oportunidades de emprego para todos os garanhuenses.

Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico

Foto: Samara Pontes

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março