Programação do 24º Festival de Inverno será anunciada nesta quinta-feira (03) | BomJardimPE.com

0
A programação do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será anunciada na próxima quinta-feira (03), às 11h, no Teatro Arraial, ao lado do prédio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), na Rua da Aurora, no Recife. A decisão veio após comum acordo numa reunião realizada hoje (30), entre representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns. O evento acontecerá de 17 a 26 de julho e deverá ter uma de suas noites de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos – polo principal, custeada pela Prefeitura de Garanhuns. A parceria garantiu que o evento permanecesse com 10 dias de duração na praça.

Participaram da reunião o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. Também estiveram, na ocasião, a secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, a secretária municipal de Turismo, Gerlane Melo, e a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes, além dos diretores da Secult André Brasileiro (Políticas Culturais) e Bode Vlença (Produção).

A expectativa é que o FIG faça circular em torno de 500 mil pessoas em Garanhuns, nos dias do evento, que acontecerá de 17 a 26 de julho, com centenas de atrações espalhadas por mais de dez polos de atração. A grade do 24º FIG será composta por artistas nacionais e locais, que inscreveram suas propostas na convocatória, além de alguns convidados. O FIG mantém seu perfil de festival de cultura que, para além dos shows, promove os mais diversos segmentos da arte, como a Dança, Teatro, Circo, Literatura, Audiovisual, Moda, Fotografia, Cultura Popular, Artesanato, além de focar suas ações na promoção da Economia Criativa, Patrimônio e Preservação Cultural, e Formação. A programação valoriza a produção pernambucana, sem deixar de abrir espaço para atrações de relevância nacional.

Texto: Secom Garanhuns / Ascom Secult | Foto: Divulgação

Postar um comentário

 
Top