Jornalista argentina que cobria a Copa morre em acidente de carro em MG | BomJardimPE.com

0

A jornalista argentina Maria Soledad Fernandez, 26, morreu em um acidente de carro enquanto viajava de São Paulo a Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira (2). O acidente aconteceu no km 619 da BR-381, na zona rural do município de Oliveira, a cerca de 150 km de Belo Horizonte.

A profissional, que estava no Brasil para a cobertura da Copa do Mundo e voltava à capital mineira após a vitória da Argentina sobre a Suíça nesta terça-feira (1), viajava em um Doblò alugado na companhia de outros dois jornalistas argentinos.

Juan Daniel Berazegueti, 42, e Fernando Javier Bruno, 44, estão internados em observação no Hospital Municipal de Betim, mas não correm risco de vida. Os feridos estão sendo acompanhados pelo consulado da Argentina, que já esteve no hospital e vai colaborar no traslado do corpo da jornalista.

De acordo com o governo do Estado, a Polícia Civil vai investigar as causas do acidente e dar continuidade aos trabalhos iniciados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência e apreendeu um veículo modelo Golf, com placa de São Paulo, que estaria envolvido na batida.

Relatos colhidos pela Polícia Rodoviária Federal dizem que o Golf se chocou com a traseira do Doblò, fazendo-o capotar. O carro foi localizado num posto de gasolina, próximo ao local do acidente, e os dois homens que o ocupavam foram detidos.

Eles negaram o envolvimento no acidente, mas a perícia da Polícia Civil constatou que o Golf tinha marcas compatíveis à colisão com a traseira do Doblò. O veículo está apreendido no pátio da PRF, em Oliveira.

Postar um comentário

 
Top