Estoque de sangue do Hemope está crítico | BomJardimPE.com

0
Estoque de sangue do Hemope está crítico:

Os recentes feriados de São João e Copa do Mundo, além das fortes chuvas que vem caindo na Região Metropolitana do Recife, afastaram os doadores do Hemope. “A atual situação do estoque de sangue da Fundação Hemope é muito preocupante e diante desse fato, estamos solicitando o apoio de toda população para repor o estoque de sangue com a maior brevidade possível”, apela a médica Elizabeth Vilar, diretora de Hemoterapia do Hemope.
Ainda de acordo com a diretora, as doações estão na faixa de 160 a 200 por dia, quando o ideal seria no mínimo 300 captações diárias para atender à demanda dos hospitais. “É necessário conscientizar a população para a importância da doação espontânea de sangue, principalmente nesses períodos atípicos e em que os hospitais precisam ainda mais de sangue”, informa Elizabeth Vilar.
As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro Recife, na Rua Joaquim Nabuco, 171, no bairros das Graças, das 7h15 às 18h30, de segunda a sábado, inclusive nos feriados; e também no novo posto de coleta do Hemope, situado na Avenida Rui Barbosa, 103, Graças, na equina da avenida Agamenon Magalhães, no antigo posto da Compesa. Nessa unidade os doções podem ser feitas no horário da 7h15 ao meio dia, de segunda a sábado.
Com informações da Assessoria.

Postar um comentário

 
Top