BOM JARDIM REALIZA E PREMIA QUADRILHAS E RUAS NO ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES JUNINAS | BomJardimPE.com

0
Hoje (29/06) o Governo Municipal do Bom Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, no Pátio de Eventos realizou o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas com a participação do município do Bom Jardim, Vertentes, João Alfredo, Casinhas e Aroeiras (PB) e o Concurso Cultural Minha Rua é Mais Bonita.
A Comissão Julgadora composta por seis membros: Sra. Solange Chaves Secretária Especial da Mulher de João Alfredo, Sra. Jaldilene Barbosa - Diretora de Cultura de Orobó, Sérgio Ramos de Carvalho - Secretário de Cultura de Vertentes do Lério, Representantes da área cultural dos municípios de Casinhas e da cidade de Aroeiras do Estado da Paraíba, além de Sérgio Vieira de Melo – Coordenador de Projetos Sociais do Bom jardim, que julgaram com notas de 5 a 10 por critérios: Coreografia, Figurino, Casal de Noivos, Marcador e Conjunto. 

A Quadrilha Junina Infantil Balancê de João Alfredo encantou a todos, porém por ter participantes com menos de 12 anos infringiu o artigo 2.1 do regulamento que não permitia, bem como, a comissão entendeu que não deveria competir com adultos, premiando-a como “hors concours”. Seguindo as apresentações com a Quadrilha Flor da Vertente de Vertentes do Lério, a concorrente local - Rosa Vermelha, Ta Pegando Fogo de Aroeiras (PB) e Agito Total de Casinhas. Todas receberam certificados de participação e os prêmios correspondentes (1º, 2º e 3º lugares).

Resultado Final:

Rosa Vermelha de Bom Jardim – 1º Lugar com 275,0 pontos

Flor da Vertente de Vertentes do Lério – 2º Lugar com 267,5 pontos

Ta Pegando Fogo – Aroeiras (PB) – 3º Lugar com 248,0 pontos.

A Quadrilha de Aroeiras (PB) apresentou - se, bastante aplaudida, contagiou o público e recebeu as melhores notas nos critérios coreografia e figurino impecáveis, mas houve improvisação: Ausência do marcador, noivo e incompleta também perdeu pontos no conjunto.

O Concurso Cultural Minha Rua é Mais Bonita mobilizou vizinhos, embelezou diversas ruas e foram julgadas as quatro primeiras colocadas nos seguintes critérios: Criatividade, originalidade, beleza, mensagem e iluminação, apresentando o resultado:

1º Lugar – Rua “C” Alto do Paraíso com 575 pontos

2º Lugar – Rua Cônego Antonio Gonçalves - Vila Noelândia com 535 pontos

3º Lugar – Rua do Frade - Centro com 520 pontos

4º Lugar – Rua Prefeito José Gomes Cabral – Catolé com 500 pontos

5º Lugar – Rua “A” Alto do Paraíso – 440 pontos

6º Lugar – Rua Diário de Pernambuco – Vila Noelândia com 430 pontos

7º Lugar – Rua Presciliano Mota – Centro com 390 pontos

Como já previsto houve alguns excessos por conta de embriaguez, mas rapidamente resolvida pela eficiente Polícia Militar presente ao evento.

... Realizamos pioneiramente e com êxito os dois concursos implantando a cultura no encerramento das festividades juninas, vamos avaliar o projeto e aperfeiçoar para as próximas edições... Declarou Edgar Santos – Secretário de Cultura do Bom Jardim.

Por Sérgio Vieira de Melo.

Postar um comentário

 
Top