Pular para o conteúdo principal

Horário da Luta Renan Barão e José Aldo - UFC 169 - 01-02-2014

Renan Barão e José Aldo defendem cinturões no UFC 169

UFC 169 acontece hoje em Nova Jersey
Em julho de 2012, Renan Barão conquistou o cinturão interino da categoria peso galo com vitória por decisão unânime sobre Urijah Faber, após cinco rounds de domínio do atleta da Nova União
O então campeão linear da divisão até 61kg, Dominick Cruz, se recuperava de lesão no joelho e Barão defendeu o título provisório com sucesso duas vezes em 2013, com  finalização contra Michael MacDonald e nocaute aplicado em Eddie Wineland.
Só restava o combate contra Dominick para a consagração. A luta foi marcada mas o americano novamente se contundiu durante a preparação e ficou sem data prevista de retorno. Foi então que o Ultimate Fighting Championship não só coroou o brasileiro como campeão definitivo como agendou a revanche contra Faber, que acontece hoje em Nova Jersey.
Enquanto o potiguar comprovou ser um dos melhores do ranking peso por peso da organização, o “garoto californiano” teve de provar ao público que merecia nova chance de disputar o cinturão e foi o que ele fez no ano passado.
Urijah, atualmente com 34 anos, realizou quatro lutas no octógono e só derrotou Iuri Alcântara por decisão dos árbitros laterais. Ivan Menjivar e Scott Jorgensen sucumbiram aos mata-leões inapeláveis de Faber e Michael McDonald desistiu após ter sido pego em uma guilhotina.
Com quatro vitórias em quatro lutas, o Ultimate não poderia escalar outro desafiante para Renan Barão na luta principal do UFC 169. O faixa preta da equipe Kimura é mais versátil e leva vantagem na envergadura e trocação, enquanto Faber oferece maior risco na luta de solo com seus potentes socos e cotoveladas. O que deve pesar contra Urijah nessa revanche é o fato dele ter lutado no dia 14 de dezembro.
Co-luta principal também vale cinturão
Quem também tentará desbancar um campeão brasileiro é Ricardo Lamas, desafiante de 31 anos que vem embalado por quatro vitórias. O atleta de Chicago enfrentará José Aldo Jr na co-luta principal e seu jogo de queda e tentativa de finalização no chão é visto como sua principal arma.
Mas José Aldo possui excelente defesa de queda e em pé, com sua variação de golpes do Muay Thai e boxe, é superior a “The Bully. O expoente da Nova União é amplo favorito para manter o título até 66kg e aumentar para seis a sequência de vitórias consecutivas no UFC.
Berlinda
Outro combate que chama a atenção dos telespectadores é a batalha dos desesperados Frank Mir e Alistair Overeem. O americano perdeu as últimas três lutas que fez enquanto o holandês foi nocauteado duas vezes em seguida. O perdedor, de acordo com Dana White, só não será demitido se fizer uma boa apresentação.
Bola fora
Pela terceira vez, John Lineker pesou acima do limite da categoria até 57kg e só bateu a marca na segunda tentativa. Se derrotar Ali Bagautinov, o paranaense poderá disputar o cinto.
Transmissão
Confira o card completo do UFC 169, que terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir das 21h30min, horário de Brasília.
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março

Hack a City - Garanhuns - PE - Brasil 2.0 - 2017