BAHIA RECEBE MAIS 183 PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS


Mais 183 médicos que irão atuar em unidades básicas de saúde pelo programa Mais Médicos chegaram à Bahia neste domingo (1°). Os profissionais, todos eles cubanos, se juntam aos 411 que já estão atuando em 170 municípios baianos e oito polos de Distrito Sanitário Especial Indígena, fazendo com que o programa chegue ao todo a 224 municípios. 
Os profissionais foram recebidos na Base Área de Salvador pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, pelo chefe de Gabinete da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Washington Couto, e pelo superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Washington Abreu, que coordena o programa na Bahia.
A abertura das atividades, que acontecem no Instituto Anísio Teixeira, será nesta segunda-feira (2), às 9h, com a participação do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, e da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros. Nesta primeira semana na Bahia, os médicos conhecerão a realidade local da rede pública de saúde do estado e as características epidemiológicas da população. 
Luiza Bairros apontou que o programa tem sido muito exitoso. “São regiões mais vulneráveis que estão recebendo os profissionais e tem se mostrado muito importante para essas populações”, disse a ministra. “Aqui é muito importantes recebermos os médicos cubanos principalmente pelas semelhanças culturais entre Cuba e Bahia”, completou.
“Espero trabalho, muito trabalho. Conhecemos um pouco do Brasil durante o curso que passamos e sabemos que vamos atender em áreas que têm carência”, disse a médica Esmiurky Quibert, que já tem oito anos de experiência e já atuou no Timor Leste, Venezuela e Guatemala.

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março