Escola com Obras Inacabadas prejudica Alunos em Surubim-PE

Obra inacabada prejudica rendimento de professores e alunos em Surubim
Há três anos comunidade escolar aguarda conclusão das obras.
Secretaria informou que empresa responsável não cumpriu os prazos.


Do G1 Caruaru
Algumas salas da Escola Estadual Ana Faustina ainda estão sem teto. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Uma obra que se arrasta desde 2010 tem prejudicado alunos e professores da Escola Estadual Ana Faustina em Surubim, no Agreste de Pernambuco. A falta de estrutura atrapalha o rendimento das aulas. O que se vê no local é muita sujeira, lixo e entulho.

Alguns espaços estão desativados e servem de depósito. Em uma das salas, os materiais da biblioteca estão amontoados. No local que deveria ser o auditório, parte dos móveis da unidade está cheia de poeira. Algumas salas ainda estão sem teto. Apenas uma parte da escola ficou pronta. Os professores alegam que o rendimento dos estudantes diminuiu. “A gente não tem onde trabalhar com os alunos atividades diferentes. Para poder fazer isso, temos que usar outras escolas ou espaços”, afirmou a professora Edinalda da Silva.
Materiais da biblioteca estão amontoados.
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Os educadores também estão com outras dificuldades. A sala deles está repleta de objetos como livros, instrumentos musicais, televisão e móveis. “Estou realizando as aulas assim mesmo. Nós não temos uma infraestrutura adequada. Fica tudo amontoado porque não tem onde colocar”, disse o professor Idelbrando Albuquerque.

Outro professor, Ediêr Sabino, conta que já procurou a secretaria de Educação do Estado várias vezes e disse que não conseguiu nenhuma solução. “Só temos que registrar nosso repúdio, protesto e indignação. A comunidade escolar não aguenta mais isso. Há mais de três anos estamos nessa situação de precariedade”.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que a empresa responsável pela obra não cumpriu os prazos estabelecidos e, por isso, teve o contrato cancelado. A nota ainda informou que como parte de um novo processo licitatório, a secretaria já deu início ao orçamento das obras, mas ainda não há previsão para continuação dos trabalhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março