Campanha de Vacinação contra AFTOSA

Campanha de Vacinação contra AFTOSA:

Em Bom Jardim – PE, campanha de vacinação começou nesta sexta-feira dia 01 de novembro de 2013 e vai até o dia 30/11/2013.
Vacinação contra aftosa começa quinta-feira no município. (Foto: Reprodução)
O produtor de até 15 animais (bovinos) poderá adquirir a vacina, de forma gratuita, na Secretaria de Articulação Rural (em frente a Câmara Municipal do Bom Jardim-PE).  A vacina deve ser conservada em gelo. Para evitar o estresse dos animais, a dose deverá ser aplicada nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde.
Segundo o Diretor de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Articulação Rural do Município, André Anderson , quem não vacinar o rebanho sofrerá punições. “O criador que não vacina, fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e ainda paga multa de no mínimo R$ 60”, explica.
A doença
A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que provoca febre e aftas na boca e nos cascos dos animais, prejudicando a locomoção e a alimentação do rebanho. Os animais atingidos pela doença ficam com a produção de leite e carne comprometida, o rebanho perde valor e compromete o comércio municipal, estadual, nacional e internacional de carne, leite e outros produtos derivados. Isso acaba com a renda do produtor e causa prejuízos econômicos e sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março