Vídeo: Ônibus pega fogo na Índia




Pelo menos 40 pessoas morreram carbonizadas nesta quarta-feira (30) após acidente envolvendo um ônibus no qual viajavam no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, informaram autoridades.
Não há, porém, informações precisas sobre as circunstâncias do acidente. Enquanto a agência Efe diz que o veículo pegou fogo após passar por um bueiro, a France Presse (AFP) informa que o ônibus bateu, explodiu e se incendiou.
O acidente ocorreu pela manhã no distrito de Mahabubnagar, quando o veículo, que viajava entre as cidades de Hyderabad e Bangalore, realizava uma ultrapassagem em alta velocidade, relataram policiais à agência "Ians".
Apenas sete dos cerca de 50 passageiros, entre eles o motorista e um ajudante, conseguiram escapar. Cinco delas foram internadas em um hospital, de acordo com um arrecadador de impostos local, Girija Shankar.
O número de mortos não é definitivo e pode aumentar. Enquanto a Efe estima os mortos em 40,  a AFP fala em 44 mortos.
Os moradores de um povoado próximo do local do acidente disseram que o veículo foi reduzido às cinzas em poucos minutos.
A maioria dos passageiros do ônibus, que dormiam no momento do acidente, retornava para suas casas para a celebração do festival religioso hindu Diwali.
Aproximadamente 125 mil pessoas morrem por ano na Índia em acidentes de trânsito. O país é recordista em mortes nas estradas, segundo um relatório publicado em 2011 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os acidentes na Índia são causados, na maioria dos casos, pela imprudência no volante, pelo mal estado dos veículos e das estradas, além da falta de sinalização.
Há poucas semanas, 20 pessoas - a maioria mulheres - morreram após um acidente com o caminhão em que viajavam, quando voltavam de uma peregrinação religiosa no centro do país.

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens para dia da Mulher - 8 de março