Marina no PSB de Eduardo Campos | BomJardimPE.com

0

Marina Silva pode disputar eleições de 2014 pelo PSB

A ex-senadora Marina Silva teria decidido se filiar ao PSB para competir nas eleições de 2014, afirma a Folha de S. Paulo

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Marina Silva
Marina Silva: o prazo para ela se filiar a algum partido se esgota neste sábado
São Paulo -- Depois de ser cortejada por oito partidos e ver sua proposta de formação da Rede Sustentabilidade ser rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral, a ex-senadora Marina Silva teria decidido se filiar ao PSB de Eduardo Campos. A afirmação é da Folha de S. Paulo.
O jornal diz que Marina tomou a decisão depois de conversas com Campos que começaram na noite de sexta-feira. Também levanta a possibilidade de ela ser candidata a vice-presidente, em 2014, na chapa de Campos.
Estado de S. Paulo é mais cauteloso ao dar a notícia. Em seu site, o noticiário informa que Campos está a caminho de Brasília para se encontrar pessoalmente com Marina e que a decisão dela deve ser anunciada hoje, prazo final para ela se filiar a algum partido.
Enquanto isso, assessores de Marina estariam discutindo com dirigentes do PPS os termos de um possível acordo eleitoral.
Merval Pereira, do jornal O Globo, diz que, num primeiro momento, Campos e Marina não falarão sobre a candidatura à presidência da República. Ou seja, os dois permanecem na condição de pré-candidatos. Pereira também afirma que Marina continua negociando com o PPS de Roberto Freire.
A última pesquisa do Datafolha, de agosto, coloca Dilma Rousseff na liderança da corrida eleitoral, com 35% das intenções de voto. Marina vem em segundo lugar, com 26%. Especula-se que se Marina não concorrer nessas eleições, Dilma pode vencer já no primeiro turno.

Postar um comentário

 
Top