Acidente Aéreo: Helicóptero cai em São Caetano - SP | BomJardimPE.com

0
Queda de helicóptero no ABC feriu três ocupantes e um pedestre
Queda de helicóptero no ABC feriu três ocupantes e um pedestre
Detalhe do helicóptero que caiu em São Caetano (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)Clique para ampliar a imagem

Tripulante tem suspeita de fratura e deve passar por exames em hospital.
Outras três vítimas tiveram ferimentos leves, diz Prefeitura de São Caetano.


A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC, informou nesta sexta-feira (4) que três tripulantes e um pedestre ficaram feridos na queda de um helicóptero, que aconteceu no começo desta tarde no município.

O acidente ocorreu na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Goiás, no Centro, por volta das 12h30.

"Os três tripulantes e uma mulher que passava pelo local no momento do acidente foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergências Albert Sabin, onde fazem curativos e passam por exames. Três deles sofreram apenas escoriações e deverão receber alta ainda nesta tarde", diz a prefeitura em nota.

Uma mulher que ficou ferida no acidente deixou o hospital por volta das 16h e não quis falar com os jornalistas. Ela tinha um ferimento no rosto. O diretor clínico do Albert Sabin, Edler Lins, disse que os três ocupantes do helicóptero estão conscientes e estáveis.

O piloto teve uma fratura no fêmur esquerdo e foi transferido um hospital da Zona Sul da capital paulista. Os demais ocupantes tiveram escoriações leves. Um deles precisa de colete para fixar a coluna. Outro depende de uma reavaliação de tomografia da região cervical. Os dois podem ter alta ainda nesta sexta-feira.

A Polícia Militar informou que recebeu o chamado do acidente às 12h30. No início da tarde, um trecho da Avenida Goiás, na altura da praça, estava interditada para deslocamento das equipes. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizavam a perícia na aeronave.

Irregular
O helicóptero, modelo 206 B da fabricante Bell, estava em situação irregular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, e por isso não tinha o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia.

Ao G1, o farmacêutico Rodrigo de Carvalho Braga conta que viu a aeronave voando normalmente sobre a região aproximadamente 30 minutos antes do acidente. "Do nada, ele veio com um barulho. Parecia o mundo ia cair", conta. "O piloto teve muita perícia ao pousar em um local onde não tinha ninguém", afirma Braga.

A fisioterapeuta Rita de Cássia Lestinge disse que o piloto pareceu manobrar para pouso forçado na avenida. "O helicóptero passou por cima de mim. Ele já estava batendo no teto dos prédios. Ele ia cair bem no cruzamento da avenida", conta.

Assista ao vídeo no Portal G1

Postar um comentário

 
Top