Explosão em Fábrica de Contagem-MG | BomJardimPE.com

0
Imagens feitas por celular mostram o momento de uma explosão em fábrica de painéis de plástico na manhã desta sexta-feira (20), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O vídeo foi gravado por um motorista que iria fazer uma entrega na empresa, na Rua Américo Santiago Piacenza. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves.
O cinegrafista amador contou ao G1 que, ao se apresentar na portaria da fábrica, percebeu certa tensão entre funcionários, como se "algo de errado estivesse acontecendo". Do lado de fora, ele avistou o fogo, então estacionou o caminhão e ligou a câmera do celular.  “Eu senti o calor vindo no meu rosto. A explosão arrancou um dos tanques, que foi arremessado, e outros se amontoaram. Como o fogo aumentou, parei de gravar por medo”, disse Valdivino Magalhães.
Mapa Contagem. (Foto: Arte G1)
Segundo o motorista, ele se assustou muito com o barulho e tentou se proteger, com receio de ser atingido por algum material. Magalhães conta que ouviu uma segunda explosão, quando já se retirava do local.

O combate às chamas durou cerca de três horas e, por volta das 12h30, o incêndio estava controlado, segundo o Corpo de Bombeiros. A área permaneceu isolada para evitar contaminação pela fumaça tóxica.

A fábrica produz peças para a Fiat. Inicialmente, militares disseram que o fogo teria começado após a explosão de um reservatório de gás. Durante o trabalho de resfriamento do local e combate às chamas, o Corpo de Bombeiro explicou que as chamas se iniciaram em um galpão da fábrica, atingindo cilindros de gás, que explodiram.

No entorno, há tubulações de gás natural a dois metros de profundidade, segundo funcionários da Gasmig que fazem monitoriamento preventivo na área. A Defesa Civil Municipal acompanhou a situação no local. O trânsito foi fechado nos arredores da fábrica.

Postar um comentário

 
Top