18 março 2013

Bolsa Família Recadastramento 2013



Começou hoje novo prazo para recadastramento do Bolsa Família


Beneficiários tem até o dia 28 para atualizem seus dados. Caso contrário, terão benefício cancelado


Por Redação

por assessoria
E hoje (18), começou o novo prazo de recadastramento do Programa Bolsa Família. Os beneficiários que ainda não fizeram o recadastro terão até o dia 28 deste mês para procurar a Coordenação Municipal do Programa. Após o prazo final, quem não foi recadastrado terá o benefício automaticamente cancelado.
O recadastramento começou em outubro do ano passado e a meta é recadastrar 37 mil famílias em todo o Estado. Até o momento, aproximadamente 11 mil beneficiários não foram recadastradas.  Em Maceió, das 85 mil famílias que já estão inscritas no Programa, mais de duas mil ainda não atualizaram os dados.
A ambulante, Eliane Gomes, mãe de três filhos, acordou cedo para enfrentar a longa fila que se formou em frente à Coordenação Municipal do Bolsa Família, no bairro do Poço. “Cheguei cedo, porque moro lá no Tabuleiro e é longe. Perdi o dia de trabalho, mas não quero perder o benefício”, comentou Eliane.
Em Alagoas, são mais de 430 mil famílias que recebem o benefício. O recadastramento é realizado a cada dois anos.
 Documentação – Para fazer o recadastro o titular do cartão do Bolsa Família deve apresentar os originais e as cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de casamento (caso a possua) dos membros adultos da família; além de certidão de nascimento e cartão de vacina das crianças menores de 6 anos e certidão de nascimento e declaração de matrícula da escola para menores entre 7 e 17 anos.