30 dezembro 2012

BH: Chuva provoca danos na capital


FOTO: RODRIGO LIMA
Trecho da avenida David Sarnoff, em Contagem, ficou alagada
A chuva causou transtornos e danos na noite de ontem na capital. Durante cerca de 20 minutos, o cruzamento das avenidas Francisco Sá e Amazonas, na regiões Oeste, ficou parcialmente alagado, inundando veículos e lojas.

O mesmo aconteceu em toda a extensão da avenida Prudente de Morais, na zona Sul, causando danos materiais a alguns motoristas e comerciantes. Os bombeiros também registraram 13 ocorrências de quedas de árvores sobre muros, fiações elétricas e em vias públicas. Ninguém se feriu. O centro de meteorologia PUC Minas TempoClima estima que choveu 60 milímetros na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

"A chuva começou por volta de 20h40. Foi uma tromba d’água e em 10 minutos tudo estava alagado", contou o motorista Guilherme Penaforti, 22. O carro dele estava estacionado na avenida Francisco Sá e ficou com água até o capô. "O pessoal que estava lá começou a tirar os carros. Até tentei tirar o meu, mas o motor morreu", lamentou o rapaz.

Região oeste. Na rua Herculano de Freitas, na altura do número 957, no bairro Gutierrez, um galho de grande porte caiu causando a interrupção do trânsito. O mesmo aconteceu na rua Papoula Azul, no bairro Havaí, também obstruindo o trânsito. Já no bairro Vista Alegre uma árvore caiu sobre o muro de uma residência, na rua Santa Cecília, 827, sem deixar vítimas. O PUC Minas TempoClima não tinha informações sobre o volume de chuva na região Oeste.

Em Contagem, na região metropolitana, algumas vias também ficaram alagadas, como a avenida David Sarnoff.