Google+ Google Encontre-nos no Google+ Desaparecida: Brenda Gabriela - final feliz ela foi encontrada | BomJardimPE.com / Aqui 1 / / aqui 2 /

Informativo: Conheça A Fan Page de Paulo Câmara

Desaparecida: Brenda Gabriela - final feliz ela foi encontrada


Polícia encontra menina desaparecida em evento da Deus é Amor

Brenda foi encontrada por volta das 17 horas na região da Vila Mariana, em São Paulo
  • por Jussara Teixeira

    Polícia encontra menina desaparecida em evento da Deus é Amor
    Foi encontrada Brenda Gabriela, desaparecida durante uma caminhada da igreja Pentecostal Deus é Amor em 10 de junho. A menina estava na companhia de um morador de rua na região da Vila Mariana, e aparentava estar passando frio.
    Brenda foi identificada por um policial militar que fazia a ronda na região central de São Paulo.
    A mãe de Brenda, a diarista Geissa Maria da Silva, havia espalhado cartazes pelas ruas da Mooca com a imagem da criança. Um retrato falado de um homem que se aproximou da criança durante a passeata foi feito na ocasião pelo irmão de Brenda.
    A igreja chegou a fazer uma campanha na internet divulgando a foto de Brenda e pedindo ajuda para encontrar a menina.
    Antes de ser encontrada, Brenda foi vista pela última vez no domingo (10), às 23h.
    O templo tem capacidade para 36 mil pessoas sentadas, mas tinha o dobro de fiéis por causa da comemoração dos 50 anos da igreja fundada pelo pastor David Miranda.


    O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa entrou no caso do desaparecimento da menina Brenda Gabriela, de quatro anos. Nesta manhã, a mãe foi à delegacia de desaparecidos levar uma foto mais atual da menina.
    “Isso possibilitará um reconhecimento muito mais rápido e eficaz”, declara Sérgio Marino Passos, Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
    A foto agora vai passar por um processo de computação gráfica para ganhar um efeito de três dimensões, o que facilita o reconhecimento da menina em vários ângulos.
    "Se essa criança for avistada ou for capturada esta imagem em via pública, eu consigo equalizar a imagem, eu consigo girar o rosto no mesmo ângulo", Sidney Barbosa, coordenador de arte forense da polícia SP.
    A menina mora em uma pequena vila, em um único cômodo, com a mãe e três irmãos. O padrasto vive em um pequeno quarto acima. O primeiro desafio da polícia é saber quando Brenda realmente desapareceu. A mãe e o padrasto já deram duas datas diferentes: no culto de sábado e na celebração de domingo, que reuniu 60 mil pessoas.
    O que também pode ajudar na investigação é o vídeo do culto. A filmagem já foi requisitada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia que funciona no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. Assim que chegar, em 24 horas é possível saber quem estava perto de Brenda naquele dia.
    “A finalidade dessa análise é efetivamente delimitarmos dia hora, local do desaparecimento”, explica José Luiz Antunes, supervisor da Unidade de Inteligência Policial do DHPP.
    O caso de Brenda é um sinal de alerta para os pais. Quem trabalha com desaparecimentos todos os dias explica que não dá para tirar o olho das crianças. Este cuidado não é só com os mais novinhos. “Até 10 anos é ideal. Na verdade, discernimento de criança de até 10 anos ainda é muito pequeno. Ela acredita em alguém que está dando doce, acredita em álguém que está oferecendo algum brinquedo. É muito fácil de ser cooptada”, alerta Antunes.

    O advogado da Igreja Deus é Amor disse que um segurança do templo vai prestar depoimento nesta tarde. Segundo o advogado, uma mulher contou ao segurança que viu Brenda em um ônibus com um desconhecido.



    Gostou?! Tem algo para divulgar?
    Mande para nós, que a gente espalha por aqui! 

    4 Seu Comentário é Muito Importante ...:

    Postar um comentário

    Sua Opinião é Muito Importante para Nós!

    Google Analytics Alternative