Cachoeira 1 x 0 CPMI


STF concede liminar a Carlinhos Cachoeira

O bicheiro não precisará depor nesta terça-feira à CPMI; defesa pediu para analisar relatório de acusação antes de nova data
Celso de Mello concedeu liminar e Cachoeira deve depor depois de análise dos advogados / Carlos Humberto/ SCO/ STFCelso de Mello concedeu liminar e Cachoeira deve depor depois de análise dos advogadosCarlos Humberto/ SCO/ STF O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, deferiu nesta segunda-feira o pedido de medida liminar no HC (Habeas Corpus) para suspender o depoimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).

O depoimento de Cachoeira na CPMI estava marcado para esta terça-feira. No entanto, a defesa do bicheiro pediu para analisar o relatório de acusação antes de depor. O pedido foi negado pelo presidente da comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB), o que levou os advogados a entrar com um pedido de habeas corpus ao STF.

“Para decidir se fala ou se cala, ele precisa antes saber o que há a seu respeito”, destaca a defesa em um trecho da petição apresentada ao Supremo.Os advogados prosseguem alegando que “caso decida silenciar, [Cachoeira] perderá valiosa oportunidade, não só de desconstruir as suspeitas que pesam sobre seus ombros, mas, também, de esclarecer fatos que tanto rumor têm causado”.

A CPMI, que tem Cachoeira como um de seus principais investigados, tem por objeto investigar, no prazo de 180 dias, envolvimento de políticos com o bicheiro, tento por base os dados obtidos pelas operações Vegas e Monte Carlo, realizadas pela Polícia Federal.

No pedido de habeas corpus, os advogados de Cachoeira alegam que a CPMI quer ouvir a versão do empresário para “avaliar as provas que porventura ele pretenda apresentar, de forma a lhe assegurar o contraditório e a ampla defesa”.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lamentável que um Ministro do STF confunda uma CPMI com um tribunal. Aquela não julga,apenas investiga e relata.
    Um sr. Cachoeira,minuciosamente instruido por seus advogados,fará um depoimento,se não inútil,prejudicial às investigações.

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Muito Importante para Nós!